Festival será realizado no mês de julho e terá versão digital

 

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI) realiza a live Campus Party Digital Edition, nesta sexta-feira (05), às 19h. A live será transmitida pelo canal da Rede ITEGO no YouTube.

O objetivo é esclarecer sobre o funcionamento da Campus Party 2020, que acontecerá entre os dias 09 e 11 de julho. Esta será a primeira versão digital, global, gratuita e beneficente do festival, devido ao cancelamento de eventos que provoquem aglomerações, em virtude da pandemia da COVID-19.

A programação terá a participação da Superintendente de Inovação e Tecnologia, Lidiane Abreu, do Embaixador Campus Party, professor e pesquisador em Inteligência Artificial e Data Science pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), Sandeco Macedo, e do Superintendente de Capacitação e Formação Tecnológica, José Teodoro.

 

Sobre a Campus Party

A Campus Party é o maior festival de inovação e tecnologia do mundo. Com 22 anos de história, já foi realizada em 15 países, como Brasil, Itália, Singapura, Espanha, entre outros, e conta com mais de 80 edições.

No Brasil, o evento é realizado há 13 anos e passou por Estados como Goiás, São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rondônia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia e Distrito Federal. As cidades que sediam a Campus Party são consideradas polos de tecnologia e criatividade. Dessa forma, conquistam espaço na spotlight da mídia, como capitais da inovação.

O festival se consagrou por reunir pessoas, comunidades, universidades e ideias, startups, empresas e governos. Em seu portfólio, destacam-se palestras, workshops, hackathons, além de uma série de desafios.

 

Sobre a Rede ITEGO

A Rede de Institutos Tecnológicos do Estado de Goiás (ITEGOs) oferta cursos 100% gratuitos. Mantida pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), desde 2012, a Rede é constituída por 29 Institutos Tecnológicos do Estado de Goiás (ITEGOs), sendo que: 25 ITEGOs estão em operação, outros três ITEGOs estão em construção e um ITEGO em reforma. Além dos Institutos, a Rede com 60 Colégios Tecnológicos (COTECs), que são unidades descentralizadas de educação profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *