A programação compõe o projeto “Arte Solidária”

Dando continuidade à série de apresentações oferecidas pelo ITEGO em Artes Basileu França, instituto vinculado à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), nesta quarta-feira (29), às 19h, será realizada mais uma live, que visa oferecer ao público momentos relacionados à cultura, às questões corporativas e à comunicação. As apresentações online funcionam como um gesto de retribuição dos artistas à sociedade em geral pela campanha de doação de alimentos “Arte Solidária” e podem ser acompanhadas por meio das redes sociais: Instagram – @itegobasileuartes e Facebook – @basileufrancaartes.

Na ocasião, haverá uma roda de conversa entre os participantes, que irão expor parte de seus trabalhos. Estarão presentes o artista plástico e professor do Basileu França, Carlos Catini; a ilustradora e também professora do Instituto, Polly Duarte, e, como convidados, a comunicadora Gisella Mandaro e o jornalista Bruno Nascimento.

                Carlos Catini apresentará a exposição virtual “Oxigênio” e falará sobre a ideia e o desafio de se fabricar máscaras com objetos obsoletos. A referida exposição faz uma alusão ao momento que estamos vivenciando devido à pandemia ocasionada pelo coronavírus.

Polly Duarte abordará a exposição “Casulo – Processos e Ilustrações”, realizada no mês de março, na galeria do Teatro Basileu França. Ela explicará sobre o processo de criação de uma ilustração.

Gisella Mandaro, sócio-proprietária e consultora de Comunicação e Marketing pela empresa Takahahi Mandaro Projetos Marketing e Eventos, irá explanar sobre a importância do endomarketing para melhorar as relações interpessoais, independentemente da pandemia.

           E, por fim, Bruno Nascimento, sócio-proprietário da BM2 Comunicação, Agência de Publicidade, Propaganda e Marketing de Resultados, abordará sobre o desafio do setor publicitário enfrentado atualmente, por meio do seguinte tema: publicidade em tempos de crise – recuar ou investir?

 

Sobre os participantes:

Carlos Catini

Autodidata, iniciou sua carreira em 1992, quando surgiu a primeira iniciativa artística, elaborando miniaturas em papel. A partir disso, resolveu ousar mais em busca de novos objetos como vidro, pedras, couro e outros materiais obsoletos. Além de esculturas em pedras, desenvolve trabalhos em telas, utilizando suas redes sociais como fonte de inspiração, com vínculos da herança da Pop Art. Catini recria não em aplicativos, mas em telas, os filtros tão desejados, saindo dos monitores de celulares para as telas. Participou de inúmeras exposições e circuitos internacionais. Atualmente, seu trabalho é uma disputa entre o pop e uso de materiais obsoletos. Ele busca, ainda, na vaidade das pessoas, em seu mundo virtual, a principal fonte de inspiração.

Polly Duarte

Formada em Artes Visuais/Design Gráfico pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e especialista em Artes Visuais – Cultura e Criação pelo Senac-GO. Foi ilustradora no jornal O Popular, em Goiânia, e em vários outros meios de comunicação e obras literárias. Lecionou ilustração na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO). Conquistou alguns prêmios. Entre eles, podemos citar alguns: o The Society for News Design – em Nova Iorque; finalista no concurso de ilustração da Folha de São Paulo e também o livro As onças de Krumaré, ilustrado por ela, foi selecionado pela Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo. Atualmente, trabalha como ilustradora para diversos clientes como autores, editoras, revistas, publicidade e também para seus próprios livros, como os já publicados: Amoreco Marreco e A Vila Quem Quer. Também é professora do ITEGO em Artes Basileu França, onde leciona o curso de Ilustração Literária e disciplinas do Técnico em Artes Visuais. Participa de eventos culturais voltados para a promoção da cultura, como exposições, palestras e oficinas para pessoas de todas as idades, em especial, para as crianças.

 

Gisella Mandaro

Graduada em Comunicação Social – Rádio e TV pela Universidade Federal de Goiás (UFG), atualmente é sócia-proprietária e consultora de Comunicação e Marketing pela empresa Takahahi Mandaro Projetos Marketing e Eventos. Possui experiência na análise de mercado e da concorrência nacionais, desenvolvimento de estratégias de vendas e marketing para mais de 2200 pontos de revenda, considerando os diferentes perfis de cada região e consumidor. Atuou com desenvolvimento e lançamento de novos produtos para a construção civil, medicamentos, artigos de decoração e calçados em todo o território nacional, coordenando campanhas promocionais, organização de feiras e eventos, além de treinamentos de equipes de vendas e merchandising. Realizou a implementação de novas áreas de negócios em nível local, regional e nacional, negociação com veículos de comunicação através de permuta, gerando economia e garantindo a saída de produtos fora da linha de produção. É responsável pela criação do selo SICMAIS, promovendo os diferenciais dos produtos SICMOL em relação à concorrência, aumentando as vendas em 20% em todo o Brasil. Possui carreira na área de Marketing desenvolvida em empresas nacionais dos ramos industrial e de serviços, destacando-se Vitapan Indústria Farmacêutica, Sicmol S/A Móveis e Acessórios para Banheiros, TendTudo Materiais de Construção e Toctao Engenharia.

Bruno Nascimento

Formado em Jornalismo pela ALFA em 2007, atuou como repórter, produtor, editor e apresentador na Rádio Difusora, Rádio Jornal e TV Goiânia (Grupo Argumento), Jornal O Hoje, TV Serra Dourada e, por oito anos, na Rádio CBN Goiânia, do grupo Jaime Câmara. Na Perfil Comunicação, Agência de Marketing Político, trabalhou como redator, assessor de imprensa e atendimento na elaboração de projetos editoriais, institucionais e políticos para prefeituras, partidos, candidatos e políticos; coordenando o departamento de produção de conteúdo de programas eleitorais, para o rádio, de 26 campanhas em 2012. É sócio-proprietário da BM2 Comunicação, Agência de Publicidade, Propaganda e Marketing de Resultados, fundada em 2014, que atua diretamente no sucesso do cliente, sendo o responsável pelos departamentos de Marketing Digital, performance e conteúdo de marcas como Colégio Visão, Sicoob, Grupo América, Saga, entre outros. Atua também como consultor na área de processos com foco em vendas digitais, treinamento de equipes, implementação de CRM e Métricas de Sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *