Nesta edição serão apresentadas videoperformances do Corpo Cênico da Escola de Arte

                O ITEGO em Artes Basileu França, Instituto vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), realiza mais uma live integrada ao projeto “Conecta – Compartilhando Saberes” nesta sexta-feira (29), às 20h. O evento online será transmitido pelas redes sociais Instagram (@itegobasileuartes) e Facebook (@basileufrancaartes).

                Nesta 5º edição, o “Conecta” conta com a participação de alunos do Corpo Cênico do Núcleo de Desenvolvimento Artístico do ITEGO Basileu França e apresenta parte de uma pesquisa. Este estudo foi desenvolvido pelos discentes no intuito de pesquisar, esteticamente, os personagens que estão trabalhando na próxima montagem do Corpo Cênico – a peça UM FRENEZI, UMA ILUSÃO, inspirada no texto “A vida é sonho” (1636), do dramaturgo e poeta espanhol Pedro Calderón de la Barca.

A coordenação do projeto é de Luciano Lima e há a participação dos professores Hélio Fróes, Rubens Rodrigues, Flávia Honorato e Vanessa Rodrigues. A montagem conta a participação de 13 atores e atrizes no elenco e produção, sendo dez deles bolsistas. Como parte dos exercícios executados pelos atores e atrizes, foram produzidas videoperformances a partir dos personagens da peça UM FRENEZI, UMA ILUSÃO. Esse material será disponibilizado nas redes sociais e todo o processo de ensaio e apresentações será relatado em plataformas digitais.

                O “Conecta” é uma produção institucional, criada pela Produção Cultural e Comunicação do ITEGO em Artes Basileu França, com o apoio da Associação de Pais e Mestres do Basileu França e a participação de coordenadores, professores e alunos da Instituição. Assim, o projeto avança rumo a novas possibilidades e contatos, com profissionais e indivíduos dispostos a compartilhar suas experiências de vida, complementando com portfólios que contribuem com o acervo institucional de produções didático-pedagógicas. Dessa maneira, portanto, os apreciadores da Arte em todo o Brasil podem se inteirar das produções do ITEGO Basileu França.

As lives promovidas pelo ITEGO em Artes Basileu França integram a campanha “Arte Solidária”, cujo objetivo é arrecadar alimentos a serem doados para artistas em situação de vulnerabilidade, e representam um gesto de retribuição da classe artística à sociedade. O público poderá interagir durante a live pelo Whatsapp: (62) 98466-7013.

Sobre o ITEGO em Artes Basileu França

O Instituto Tecnológico de Goiás (ITEGO) em Artes Basileu França, vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), teve origem em 1967, na Escola de Artes Veiga Valle. A instituição possui como missão oferecer capacitação artística, desde o início até a formação superior, nas seguintes áreas: Arte Educação, Arte Inclusão, Artes Visuais, Circo, Dança, Música, Superior de Tecnologia em Produção Cênica e Teatro. Atualmente, diversos grupos da Escola de Arte são reconhecidos nacional e internacionalmente, como o Balé do Teatro-Escola Basileu França, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), dentre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *