O ITEGO em Artes Basileu França, Instituto vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), por meio da Coordenação de Teatro e do Corpo Cênico da Instituição, desenvolve parceria com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) para a promoção da campanha “Aquecendo Vidas – Mais Calor Humano”. O ato solidário, que segue até o dia 10 de junho, recolhe doações de roupas, agasalhos e cobertores para distribuir entre a população vulnerável em todo o Estado de Goiás.

A parceria é uma proposta da coordenação de Teatro, na figura do professor Luciano Lima, com execução dos integrantes do Corpo Cênico, sob orientação do professor Hélio Fróes. Os atores-pesquisadores desenvolveram uma proposta de divulgação da campanha nas redes sociais com a produção de vídeos. O objetivo é ampliar o alcance da campanha e diversificar suas peças midiáticas, além de promover a conscientização e a participação do cidadão, um dos lemas da OVG.

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a OVG instalou diversos pontos de coleta drive-thru, além dos pontos tradicionais, em diversas regiões de Goiânia. Nesses locais, é possível fazer as doações com segurança, de dentro do automóvel.