“Dar menos que o seu melhor é sacrificar um dom”

 

Hoje, dia 21 de dezembro, se comemora o dia do atleta. Portanto, vamos começar dando os parabéns a todos aqueles que se esforçam ao máximo e estão sempre dando seu melhor no esporte. Seja um atleta profissional ou amador. O atleta é aquele que deu tudo de si todas as vezes que precisou. Seja quando precisou correr, jogar, nadar, malhar, pedalar entre outras. Cada um na sua modalidade.

O Dia do Atleta foi instituído pelo ex presidente Jânio Quadros, no dia 8 de agosto de 1961. Existem outras datas comemorativas dedicadas às pessoas que praticam esportes, como o Dia do Atleta Olímpico (23 de junho); o Dia do Atleta Profissional (em 10 de fevereiro) e o Dia Nacional do Atleta Paraolímpico (em 22 de setembro).

A palavra ATLETA, vem do grego e significa pessoa que pratica esporte, ou que tem grande capacidade física, como força, resistência ou agilidade acima da média. O dia do atleta foi criado para homenagear aqueles que praticam algum esporte, com uma boa alimentação e que cuidam de sua saúde. Mas também homenageia os atletas profissionais. São aqueles que sua profissão é algum esporte e deste vem o seu salário.

O atleta merece todas as homenagens, pois suas atitudes sempre trazem uma carga emocional, seja uma felicidade própria ao bater uma meta e superar os próprios limites, seja para um grupo de amigos ou sua família ao conquistar algo. E no caso dos profissionais, a emoção e o sentimento são passado para milhões de pessoas seja na vitória ou na derrota

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *