Interessados em receber as doações devem realizar cadastro online

Por Rosângela Porto

A campanha Arte Solidária, uma iniciativa da Associação de Pais e Mestres do Basileu França e do ITEGO em Artes Basileu França, foi criada com o intuito de ajudar artistas, produtores e demais pessoas envolvidas com o meio artístico durante esse período de pandemia. Como se sabe, o problema enfrentado pela disseminação do novo coronavírus em todo o mundo, ocasionou a prática do isolamento social que, consequentemente, levou ao cancelamento de shows e espetáculos em geral.

Tendo em vista a temática desse projeto (que é arrecadar alimentos ou receber doações em dinheiro que serão convertidas em produtos alimentícios), comerciantes das Centrais de Abastecimento do Estado de Goiás (Ceasa Goiás) doaram verduras e hortaliças que irão compor as refeições de diversas famílias vulneráveis. Todos os alimentos doados foram encaminhados para o ITEGO em Artes Basileu França, no Setor Universitário. Nesta semana, alunos e professores da Escola de Arte se dispuseram a buscar esses alimentos para levarem para pessoas em situação de vulnerabilidade.

Além disso, as doações de cestas básicas por parte da população já começaram. Para participar da campanha é preciso consultar o regulamento e preencher o formulário para cadastro, disponíveis no site: www.basileufranca.com.br/soulidario. As pessoas cadastradas serão selecionadas conforme os dados informados (como por exemplo, o número de indivíduos do grupo familiar, a situação profissional atual, entre outros), bem como de acordo com a oferta de alimentos e de renda disponível a ser convertida em alimentos.

Contrapartida

Em retribuição ao ato solidário da população goianiense, artistas do ITEGO em Artes Basileu França estão realizando a gravação de vídeos e lives para entreter as famílias durante o período de isolamento social, uma estratégia do Governo Estadual para reduzir a curva de disseminação do novo coronavírus em todo o Estado.

A live de abertura do projeto será nesta sexta-feira (17), às 19h, transmitida diretamente do palco do Teatro-Escola Basileu França. Na ocasião terá um mix de apresentações de dança urbana, Música Popular Brasileira (MPB), canto erudito e um solo neoclássico. O público poderá acompanhar as apresentações artísticas por meio das redes sociais do Basileu França (Facebook: Itego Basileu França e Instagram: @itegobasileuartes).