O evento traz uma fusão entre os estilos musicais heavy metal e clássico

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), um projeto do ITEGO em Artes Basileu França, e a banda de rock Heaven’s Guardian vão se apresentar em um concerto/ show, no dia 07 de março, às 20h30, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. O ingresso, cujo valor promocional é de R$ 20,00, pode ser encontrado na Gerência da Orquestra, no Basileu França, das 13h às 22h, no Ópera Café Bistrô, no Coffee Time, no Cerrado Alimentos Orgânicos e no Sympla, uma plataforma online de eventos, no seguinte endereço eletrônico: https://www.sympla.com.br/heavens-guardian-e-orquestra-sinfonica-jovem-de-goias__773959.
Sob a regência do maestro Andreyw Batista e com participações do Coro Sinfônico Jovem de Goiás, do guitarrista Marcelo Barbosa (Angra) e da cantora estadunidense Mary Zimmer, o objetivo do evento é mesclar o estilo heavy metal com música clássica. Tanto a Orquestra, quanto a Banda, foram os primeiros grupos musicais da América Latina a gravar um DVD de Heavy Metal Sinfônico, ganhando diversos prêmios pela crítica especializada. Essa iniciativa de combinar estilos musicais totalmente distintos ocorreu após as apresentações da Metálica & Orquestra Sinfônica de San Francisco e Scorpions & Orquestra Filarmônica de Berlim, que mostraram uma perfeita sintonia entre esses gêneros musicais.
Além de músicas autorais, serão apresentados grandes sucessos das bandas Queen, Metallica, Guns n’Roses, Pink Floyd, entre outras. O objetivo do concerto/ show é arrecadar fundos para a turnê da Orquestra, na Alemanha, em abril deste ano. Na ocasião, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás irá se apresentar na Sala de Concertos da Orquestra Filarmônica de Berlim, destacando-se como a primeira orquestra jovem brasileira a se apresentar na sala da referida orquestra alemã.

Sobre a Orquestra
A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), ligada ao ITEGO em Artes Basileu França, foi fundada em 2001, com o objetivo de formar jovens músicos com capacidade para atuar, profissionalmente, em orquestras nacionais e internacionais.
A Orquestra é contemplada com o Bolsa Artista, um programa criado pelo Governo Estadual, a fim de garantir aos jovens o acesso à educação, cultura e inclusão social.

Sobre o ITEGO em Artes Basileu França
O Instituto Tecnológico de Goiás (ITEGO) em Artes Basileu França, vinculado à Secretaria Estadual de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), teve origem em 1967, na Escola de Artes Veiga Valle. A instituição possui como missão oferecer capacitação artística, desde o início até a formação superior, nas seguintes áreas: Arte Educação, Arte Inclusão, Artes Visuais, Circo, Dança, Música, Superior de Tecnologia em Produção Cênica e Teatro. Atualmente, diversos grupos da Escola de Arte são reconhecidos nacional e internacionalmente, como o Balé do Teatro-Escola Basileu França, a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG), dentre outros.